Curso do rio rumo ao mar…

rio

 25 de janeiro, dia em que completo alguns anos de existência recebi algumas adoráveis visitas (ontem) e muitas preciosas ligações. E são estas pequenas grandes coisas que dão sentido aos aniversários: saber que de alguma maneira fomos agentes participantes de coisas boas na vida. Numa destas adoráveis ligações, uma antiga e querida amiga falou carinhosamente: Agora é tão fácil te achar! Você está no mesmo endereço e no mesmo telefone há este tempo todo!!! É, estou envelhecendo e, em consequência disto, cada vez mais tranquila, respondi. Pensei com meus botões, administro melhor os meus vazios existenciais e cada vez mais sinto diminuir a velha vontade de ir embora que tanto me perseguia. Sim, estou mais velha!Mais velha e mais tranquila, assim como os sábios que reconhecem o curso do rio rumo ao mar!

“Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento e o corpo mais que as vestes” (Lc12:22-23)

 

Abaixo uma lembrança da infância, a música “Três Apitos” de Noel Rosa. Aprendi a conhecer e reconhecer a vida (em suas sutilezas- alegria e dor) pelas canções das serestas familiares.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Curso do rio rumo ao mar…

  1. biaosmondi disse:

    Maninha,
    Parabens (atrasadissimo)! Soh hj q me toquei q ontem foi dia 25! Ando meio perdida nas datas e eu q sempre fui boa em aniversarios to caducando legal… (isso p vc ver q a idade chega p todos!)

    Tomara q seu dia tenha sido otimo, animado, cheio de amigos em volta! E que venha mais trilha sonora na sua vida! (p mim isso eh importantissimo!)

    Um Beijao, fique com Deus e continue postando!
    Bia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s